quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A GREVE NO ESTADO DO CEARÁ.

Paralisação nas escolas da rede estadual deve acontecer na sexta-feira. Ao todo, 660 unidades podem parar.Adecisão foi votada em assembleia geral, realizada no Ginásio Paulo Sarasate. Estiveram presentes cerca de cinco mil professores da rede, segundo estimativa da Polícia Militar. O Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc), informou que 32 mil professores farão parte da paralisação, destes, dez mil são temporários.Sobre a decisão dos professores de paralisar, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) informou que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial, o que não permite fazer apreciações sobre a questão. A secretaria assegurou que, na reunião do dia 28, acolheu a solicitação das lideranças Apeoc.
Ensino:

487 Mil alunos pertencem à rede estadual de ensino, distribuídos em 660 escolas em todo o Estado do Ceará. Os dados informados são da Secretaria de Educação (Seduc)

32 Mil professores pertencem à rede estadual. Segundo o Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc), 90 % têm nível superior e serão os mais atingidos.
FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1020103




Nenhum comentário:

Postar um comentário